domingo, 5 de novembro de 2017

O 3º SIMPÓSIO MINEIRO DO CARSTE

As paisagens cársticas brasileiras e os sistemas associados figuram como campos férteis para o aprender e o ensinar a carstologia. Nesse sentido e com o objetivo de oferecer a comunidade alguns dos frutos gerados daquela fertilidade, apresentamos o 3o Simpósio Mineiro do Carste. Esta edição do evento visa apresentar e discutir trabalhos científicos realizados por pesquisadores, por profissionais e por alunos de pós-graduação e graduação. Espera-se também que reflexões acerca dos usos dados ao conhecimento cientifico carstológico possam emergir de forma a influenciar os rumos a serem escolhidos para o aprender e o ensinar de uma disciplina transversal aos cursos de ciências sociais e da natureza.

ORGANIZADORES:
Realização: IGC/UFMG, CPMTC/UFMG, Université de Rouen- Normandie, UMR 6143 M2C Rouen/CNRS (França), Centro Normando de Pesquisas no Carste/CNEK (França)

PatrocínioEmbaixada da França no Brasil (Ambassade de France/Institut Français - Belo Horizonte), BioEspeleo Consultoria Ambiental

Apoio: CECAV/ICMBio, SBE, Observatório Espeleológico - OE

PRESIDENTES DE HONRA:
Prof. Dr. A.H. Horn
Prof. Dr. R.C. Valadão

COMISSÃO ORGANIZADORA:
Joel Rodet (presidente), Alessandra Vasconcelos, Allan Calux, Ataliba Coelho, Fabiana Fabri, Federico Augusto Gonçalves, Isabel Mascarenhas Oliveira, Joseane Biazini Mendes, Manuela Corrêa Pereira.


COMITÊ DE AVALIAÇÃO:
Profa. Dra. Alessandra Vasconcelos (responsável)
Profa. Dra. Cristiane de Oliveira
Profa. Dra. Úrsula Ruchkys de Avezedo
Prof. Dr. Adolf Heinrich Horn
Prof. Dr. Alexandre Uhlein
Prof. Dr. Antônio Magalhães
Prof. Dr. Marcos Campello





Nenhum comentário:

Postar um comentário