quinta-feira, 24 de outubro de 2019

Prezados(as),

É com enorme satisfação que anunciamos a realização do IV SIMPÓSIO MINEIRO DO CARSTE!

O IV Simpósio Mineiro do Carste dá sequência ao debate bianual sobre questões acadêmicas e profissionais relacionadas ao ambiente cárstico. O evento será realizado nos dias 03 e 04 de dezembro de 2019, no auditório do IGC, campus Pampulha da UFMG, na av. Antônio Carlos, 6627, Belo Horizonte (MG-Brasil). No dia 05/12 ocorrerá uma visita técnica ao Parque Estadual do Sumidouro e ao Monumento Estadual gruta Rei do Mato.

Desde sua primeira edição, o Simpósio Mineiro do Carste buscou ser um espaço para formação de novos pesquisadores do Carste e para a divulgação de estudos, descobertas e inquietações sobre este amplo campo do conhecimento. O tema do 4° Simpósio Mineiro do Carste “O Carste em suas Múltiplas Dimensões” enfatiza este viés do evento. Queremos explorar do endo ao exocarste, da microescala à macroescala, da teoria à prática, da academia ao mercado de trabalho, do amador ao profissional e perfazer todas as ciências da natureza que detém interface com este ambiente. Queremos agregar todas as perspectivas do carste e lhe convidamos a fazer parte desta restauração do olhar.

Recebimento de trabalhos (resumo e abstract): até o dia 18/11/2019. 

Inscrições: https://forms.gle/9UaGzepyUzEcV41P6


Contamos com a sua participação!


COMISSÃO ORGANIZADORA:
Joel Rodet (presidente), Adolf H. Horn, Alessandra Vasconcelos, Allan Calux, Ataliba Coelho, Federico Augusto Gonçalves, Gustavo Costa, Isabel Mascarenhas Oliveira, Jorge Duarte Rosario, Joseane Biazini Mendes, Manuela Corrêa Pereira, Vinicius Augusto Fiumari.
.
Realização: IGC/UFMG, UMR 6143 M2C CNRS/Université de Rouen-Normandie (França), Centro Normando de Pesquisas no Carste/CNEK (França), CEGEO/UFVJM (Diamantina)
Patrocínio: Embaixada da França no Brasil (Ambassade de France/Institut Français – Belo Horizonte) Carstográfica e CECAV/ICMBio.
Apoio:  SEMAD, SBE, CPMTC/UFMG, Carste Ciência e Meio Ambiente, Instituto do Carste e Parque Estadual do Sumidouro/IEF

A comissão organizadora,
IV Simpósio Mineiro do Carste.


Nenhum comentário:

Postar um comentário